APARATOLOGIA

Aparatologia

Saiba mais sobre o nosso serviço de aparatologia.

Fotodepilação AFT  

O sistema Aria é de amplo espectro, pelo que pode actuar a diferentes profundidades, alternando as longitudes de onda (420-950nm), permitindo adaptar o tratamento a cada pessoa, de acordo com o seu tipo de pele.
O sistema Aria tem “Spot” grande, o que significa uma maior eficácia em profundidade, e uma maior amplitude para tratamentos mais rápidos.
O sistema Aria incorpora a tecnologia AFT (Tecnologia de Fluorescência Avançada), que permite trabalhar com menores fluências de energia, aproveitando a luz ultravioleta não utilizada, conseguindo melhores resultados em múltiplos tratamentos com menor risco.
Elimina o pêlo não desejado mediante fototermólise selectiva, a qual combina a absorção selectiva da energia da luz pela melanina do folículo piloso com o pulso de energia adequada.
A luz penetra no folículo piloso e destrói o mesmo, sem danificar a epiderme.
Eficácia e segurança para uma depilação permanente utilizando tecnologia AFT.

Fotorejuvescimento AFT   

O Fotorejuvenescimento é um tratamento estético que, na generalidade dos casos, recorre á tecnologia de luz pulsada para tratar as pequenas imperfeições e doenças da pele, resultantes do envelhecimento e da exposição ao sol e ao calor, tais como rugas de expressão, manchas, pigmentações, pele baça, vasos entre outras.
Além disso estimula a produção de colágeno, actuando como um corretor é um estimulante.

Radiofrequência Accent   

O uso da Radiofrequência para o aumento da tonicidade da pele e para a compactação dos adipócitos, diminuindo medidas, é hoje uma das terapias mais notáveis da Estética.

Como funciona o equipamento?

Ondas electromagnéticas emitidas pelo equipamento provocam oscilação das moléculas de água, que transformam a energia eletromagnética em energia térmica (calor). Ocorre a produção de um aquecimento na área tratada e formação de um novo colágeno (uma das fibras de sustentação e preenchimento na pele).

O calor intenso, através de um aquecimento volumétrico controlado, atua em todos os tecidos que contém moléculas de água, independente de sua condutibilidade, tendo, assim, uma intensa estimulação das fibras colágenas e o aumento do metabolismo das células gordurosas. Com isso ocorre uma retração imediata e uma estimulação mais tardia das fibras colágenas, diminuindo a flacidez, atuando na quebra da gordura e reduzindo a gordura localizada e a celulite.

Indicação:

  • Flacidez Facial (prevenção e tratamento)
  • Rugas Faciais
  • Flacidez Corporal (abdomen, face interna coxas, braços, glúteos e outros locais)
  • Gordura localizada e Celulite (principalmente quando associada a flacidez)
  • Irregularidades após cirurgias para lipoaspiração
  • Estrias em regiões de flacidez de pele (ex.: abdomen)
Pele e tecido celular subcutâneo antes da aplicação do accent: pele com aspecto de casca de laranja, edema e má vascularização.
Pele e tecido celular subcutâneo após a aplicação do accent: pele lisa, melhora da vascularização e redução do edema.

Aplicando a radiofrequência:

O equipamento possui duas ponteiras: uma apropriada para tratamentos mais superficiais, para tratamento de flacidez da pele, e a outra para os tratamentos mais profundos, para tratamento de tecido celular subcutâneo (gordura e celulite). Qualquer tipo de pele pode ser tratado com o Accent, desde as mais claras até as mais escuras.

A área a ser tratada é dividida em segmentos e, então, marcada. Após isso, uma fina camada de óleo é aplicada na pele, com o intuito de eliminar a fricção do movimento da ponteira e o encontro com a pele. O paciente sentirá uma sensação de calor que irá aumentar até que a temperatura da pele chegue a 40 graus. Durante o tratamento, a pele do paciente é monitorada periodicamente, para que a temperatura e mantenha em torno de 40 e 44 graus.

Este tratamento é doloroso?

Não é doloroso, dando apenas uma sensação de calor na pele. A área tratada apresentará uma leve vermelhidão que desaparecerá em pouco tempo. O paciente pode retornar as atividades logo após o tratamento. A exposição solar pode ser feita assim que a pele no local tratado não estiver mais avermelhada.

Quantas sessões são necessárias?

O número total de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, do grau da patologia a ser tratada e de uma resposta individual de cada paciente. Em geral, são necessárias, no mínimo, de cinco (cinco) a 10 (dez) sessões com um intervalo de 15 (quinze) dias entre elas.
Os resultados são progressivos e mantém-se por um período, variando de pessoa para pessoa.

E os resultados?

Os apresentados até agora são bastante satisfatórios. É necessária uma avaliação para um plano de tratamento personalizado, podendo ser recomendado outros tratamentos coadjuvantes, como por exemplo, a cavitação, a massagem, a plataforma vibratória.

Cavitação   

A cavitação é um fenómeno físico de ressonância acústica, que se desloca quando se emite uma determinada frequência contra uma estrutura sólida.

– Ao usar uma frequência específica de vibração com uma certa potência, as moléculas de uma estrutura específica entram em ressonância, gerando micro borbulhas que colapsão e implodem, rompendo apenas essa estrutura de uma forma selectiva.

– Todos se recordam a situação de um tenor, ao cantar num certo tom parte um copo. Esse é o processo de ressonância e cavitação. A nota do cantor tem uma determinada frequência específica de baixa potência que reflecte unicamente sobre o copo e este parte.

– Outro exemplo são os ultra sons Médicos, que segundo a frequência permite reflectir um vaso, órgão ou outra estrutura e esta pode-se ver num ecrã. Estes equipamentos utilizam frequências e potências variáveis.

– No caso do adipócito, tem-se verificado que a frequência de ressonância situa-se entre os 37 e 42 KHz.

– Ao utilizar uma determinada vibração de um ultra-som de frequência específica com maior capacidade de compreensão e menor efeito térmico, geram-se campos de cavitação estável (micro borbulhas de ar), para logo implodirem.

– Esta implosão favorece a rotura da gordura que é libertada das suas membranas em pequenas cadeias em formas de ácidos gordos e glicerina, para sua eliminação de forma natural através das fezes.

– Este é um sistema de terceira geração que produz um aquecimento selectivo em profundidade, evitando dores e queimaduras.

– A RF TRIPOLAR gera dois campos cruzados moveis, já que vai rodando a polaridade automaticamente.

– Os tecidos gordos exercem maior resistência á passagem eléctrica com o qual aquecem até três vezes mais que os restantes tecidos. Com isto incrementamos o metabolismo da gordura, facilitando a sua diliuição.

Plataforma Vibroplate   

A terapia vibracional produz:

  • Tonificação muscular geral
  • Exerce uma acção mecânica que melhora o balanço corporal e a postura
  • Aumenta a actividade circulatória, sem alterar a frequência cardíaca nem provocar dores musculares, evitando a produção de ácido láctico provocado pelo exercício físico
O Beauty Plate baseia-se num mecanismo de vibração a baixa frequência.
Inclui cinco programas que favorecem a melhoria integral do organismo e um teste de índice de massa corporal.
Indicações:

  • Suporte fundamental para tratamentos adelgaçantes
  • Tonificação muscular
  • Reequilíbrio neuro-muscular
  • Reabilitação
  • Tratamentos anticelulitícos
  • Relaxamento
A acção oscilante do Beauty Plate a diferentes frequências actua especificamente sobre os pontos reflexos da planta do pé estimulando o sistema neurovegetativo, permitindo ao organismo efectuar um treino induzido.